segunda, 14 de maio de 2018 - 12:06h
Servidores do Hcal são capacitados em técnicas de urgência e emergência
Foram reforçadas técnicas de ressuscitação, massagem cardíaca e desobstrução das vias aéreas.
Por: Claudia Cavalcante
Foto: Andre Rodrigues/Sesa
A equipe de enfermeiros, técnicos de enfermagem e fisioterapeutas do Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal) passou, nesta quinta-feira, 10, por uma capacitação em técnicas de urgência e emergência. Foram reforçadas técnicas de ressuscitação, massagem cardíaca e desobstrução das vias aéreas.
A gerente de núcleo de serviços técnicos do Hcal, Silvia Camelo, explica que o Núcleo de Educação Permanente em Saúde (Neps) da unidade tem trabalhado para garantir a constante reciclagem dos servidores.
“Temos que manter os nossos profissionais sempre capacitados, atuamos diretamente em prol do paciente para que os nossos profissionais estejam aptos para fazer o que for necessário”, reforçou Silvia.
Foram capacitados profissionais que atuam na nefrologia, Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), Unidade Terapia Intensiva (UTI), clínicas ortopédica e cirúrgica, entre outros.
A enfermeira Juricema Rodrigues disse que os profissionais têm que estar habilitados para lidar com todas as situações que são riscos eminentes de vida. “O curso nos proporciona atualizar os nossos conhecimentos na área de reanimação cardiopulmonar e isso contribui para salvar vidas e também na qualidade de vida dos pacientes. Quanto mais rápido agimos e mais rápido o paciente seja reanimado, menores são as chances de ele apresentar alguma sequela”, finalizou
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. FAB n° 069 - Centro. CEP: 68908-908. Macapá-Ap - (96) 2101-8551 - infosaude@saude.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2018 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá