O Governo do Estado monitora a situação dos tripulantes chineses do navio Mandarim Dalian, de bandeira da Libéria, que cumpre quarentena imposta pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no rio Amazonas, na costa de Macapá. De acordo com a Superintendência de Vigilância em Saúde (SVS), dos 21 embarcados submetidos ao teste antígeno para Covid-19, 12 testaram positivo para a doença.
O Governo do Estado iniciou a investigação epidemiológica para detectar se há a ocorrência da variante delta entre os infectados. Para isso, a SVS enviou o material coletado ao Instituto Evandro Chagas (IEC), em Belém (PA), laboratório de referência da região norte. Não há nenhum paciente internado na rede estadual de saúde.
O navio Mandarim veio de Gana, na África do Sul, e ancorou no Amapá depois que tripulantes apresentaram sintomas de covid-19 . Dois deles foram atendidos pela Unidade Básica de Saúde (UBS) Lélio Silva e liberados em seguida por não apresentarem quadro clínico grave.
Todos os doentes estão em isolamento no navio e são acompanhados pela SVS. O acompanhamento segue até o fim da quarentena, com duração de pelo menos 14 dias, até a liberação para o navio deixar o Amapá.
Tenha acesso a agenda do servidor aqui nesse link
Sistema para emissão de certidão funcional
Diário Oficial do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema de Ouvidoria pública do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Portal de Serviços do Governo do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Gestor de Documentos do Governo do Amapá
Politicas de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade
Convênios do Governo Federal