terça, 10 de janeiro de 2023 - 13:25h
Governo do Amapá realiza compra emergencial de medicamentos para a Unacon
São mais de 11 mil unidades de remédios destinados aos pacientes que realizam tratamento na unidade.
Por: Cássia Lima
Foto: Gabriel Maciel/ Ascom/ Sesa
Foram adquiridos medicamentos e itens como seringas.

O Governo do Estado do Amapá realizou na segunda-feira, 9, uma compra emergencial de medicamentos para a Unidade de Tratamento de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Ao todo, são mais de 11 mil unidades de remédios destinados aos pacientes que realizam tratamento na unidade.

“Já estamos cobrando dos nossos fornecedores a entrega total dos itens e também abrimos um novo processo para já abastecer a Unacon para os próximos meses. Nosso objetivo é sanar qualquer ausência de medicamento para este setor”, destacou a secretária de Estado da Saúde, Silvana Vedovelli.

Dentre os 20 itens da compra, estão: 7.200 mil unidades em cápsula de hidroxiureia 500 mg; 840 unidades de sunitinibe malato de 50 mg; e 450 unidades de melfalano de 2 mg. Além de comprimidos, foram adquiridos também seringas e medicamentos de uso oral.

Os medicamentos antineoplásicos e adjuvantes terapêuticos auxiliam no tratamento de câncer, atuando em nível celular. Muitos são usados exclusivamente para a administração da quimioterapia e radioterapia dos pacientes no Amapá.

Nas próximas semanas, o fornecedor deve realizar a entrega total dos medicamentos, que corresponde a 35% do previsto no contrato.

 

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005 - protocolo.sesa.ap@gmail.com | secretariosesa@gmail.com
Funcionamento: Segunda a Sexta: 8h às 12h e 14h às 18h
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2023 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá