terça, 01 de janeiro de 2019 - 09:48h
Helena é a primeira amapaense a nascer em 2019
A menina chegou antes do esperado, pois seu nascimento estava previsto para o dia 10 de janeiro
Por: Jamylle Nogueira
Foto: Jamylle Nogueira

A primeira amapaense a nascer em 2019 chegou às 2h46 desta terça-feira, 1º de janeiro, no Hospital da Mulher Mãe Luzia (HMML). Helena do Santos Tavares nasceu de parto natural pesando 2,6 kg e com 46 centímetros de comprimento. É considerada uma bebê saudável e após 48 horas já poderá estar em casa com o restante da família.

Segundo a mãe, Joseli dos Santos, de 36 anos, o parto estava previsto para dia 10 de janeiro. Ela ficou surpresa ao saber que sua filha foi o primeiro bebe de 2019 e elogiou o serviço prestado pelos profissionais da unidade.

Foto: Jamylle Nogueira

“Não tenho palavras para agradecer a Deus pela vida de minha filha. Aqui, na maternidade, formos bem atendidas, entrei às 1h40 da manhã e às 2h46 já estava com meu bebê nos braços, comemorando juntas a chegada do Ano Novo”, comemorou.

De acordo com o técnico em enfermagem Francisco Araújo, o fluxo na maternidade foi calmo. Além da chegada de Helena, houve mais dois partos, e todos os bebês nasceram saudáveis.

“Tivemos uma madrugada tranquila. Estávamos ansiosos para ver qual seria a mãe abençoada com o bebê da virada. Como o parto foi natural, após averiguarmos a saúde da paciente e do bebê, a alta médica pode ser dada até mesmo antes das 48 horas”, destacou o profissional.

Joseli é mãe de segunda viagem. Além de Helena, ela tem outra menina, de 10 anos de idade, que aguarda ansiosa a chegada da irmã, junto ao pai e demais familiares.

“Filho é sempre uma benção. A Helena foi o melhor presente que 2019 poderia me dar”, agradeceu a mãe.