Já está em análise pela Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) o projeto de lei, de iniciativa do governo do Estado, que objetiva reajustar os valores dos plantões presenciais destinados a servidores das áreas de Atenção à Saúde e de Apoio Diagnóstico. A iniciativa foi acordada com representantes da categoria durante rodadas da Agenda do Servidor, com o objetivo de valorizar os profissionais da saúde.
A proposta do governo prevê um aumento de 100% nos valores atualmente pagos. Com isto, os plantões passarão a valer R$ 200 e R$ 300, para profissionais dos níveis médio e superior, respectivamente. As jornadas previstas no projeto são de 12 horas para profissionais que trabalhem em unidades de retaguarda, e de 6 horas para plantonistas das unidades de urgência e emergência.
Nesta terça-feira, 3, a proposta de aumento no valor do plantões da saúde foi lida no plenário da Alap, durante sessão que aprovou outros quatro projetos do executivo: realinhamento salarial aos servidores da Fcria; incorporação de auxílio indenizatório para policiais civis; regulamentação da Região Metropolitana de Macapá; e inclusão de servidores da Secretaria de Desenvolvimento das Cidades no setor de infraestrutura do Estado.
Agora, a proposta de reajuste dos plantões segue para as Comissões de Constituição e Justiça e de Saúde. Apenas depois das análises nestes dois dispositivos é que ela será submetida à votação
Tenha acesso a agenda do servidor aqui nesse link
Sistema para emissão de certidão funcional
Diário Oficial do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema de Ouvidoria pública do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Portal de Serviços do Governo do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Gestor de Documentos do Governo do Amapá
Politicas de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade
Convênios do Governo Federal