sexta, 31 de maio de 2019 - 12:53h
Creap realiza mais uma edição do projeto Reabilite-se
Projeto foi criado em fevereiro deste ano, e desde então, uma vez por mês, promove ações voltadas para todos os servidores do centro.
Por: Jamylle Nogueira
Foto: Jamylle Nogueira/Sesa

Com o intuito de valorizar o trabalho dos servidores e garantir a promoção da saúde física e emocional dentro do ambiente de trabalho, nesta sexta-feira, 31, o Centro de Reabilitação do Amapá (Creap) realizou mais uma edição do projeto Reabilite-se, através de uma programação especial, com palestra motivacional, roda de conversa, entrega de brindes, limpeza de pele, massoterapia e momentos de lazer.


O Projeto foi criado em fevereiro deste ano, e desde então, uma vez por mês, promove ações voltadas para todos os servidores do Creap, com apoio da equipe multiprofissional composta por fisioterapeutas, psicológicos, nutricionistas, entre outros. "Sempre pensamos na qualidade de vida e saúde dos servidores do Creap, pois esse trabalhador dedica sua vida no cuidado do outro e esquece que também possui a necessidade de receber cuidados, já que está vulnerável a adquirir estresse, tensão nas articulações, entre outros problemas que merecem atenção", complementa o coordenador do Reabilite-se, Nazir Rachid.


A assessora de desenvolvimento institucional do Creap, Kamila Pires, afirma que o projeto veio somar com seu trabalho, pois é um momento relaxante e, ao mesmo tempo, traz uma conscientização sobre os hábitos de uma rotina saudável. "Muitas vezes não temos tempo para ir a um psicólogo ou receber uma massagem que diminuem as tensões e estresse do dia a dia. Me sinto muito valorizada no ambiente de trabalho, e isso não tem preço", comemora Kamila.


Além dessas ações, durante a programação também foi feita uma homenagem alusiva ao Dia das Mães e Dia do Trabalhador. No decorrer do ano, em todas as edições do projeto, haverá homenagens, com destaque para as principais datas comemorativas e campanhas de saúde como vacinação, Outubro Rosa, Novembro Azul, entre outras.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá