Ouvidoria
Endereço: Rua Odilardo Silva (entrada lateral da Secretaria de Estado da Saúde);
Contato: 96-98401-1821 (ligações e mensagens)
Horário de atendimento: 8h às 18h (ininterruptamente).
A Ouvidoria é um canal direto com o usuário do sistema de saúde estadual que, por algum motivo, teve dificuldades para acessar os serviços ofertados. O objetivo é dar solução em demandas de saúde e evitar processos judiciais. Através desse canal é possível fazer sugestões, denúncias, reinvindicações e solicitações de serviços.
A ouvidoria também é responsável por receber, examinar e encaminhar às unidades administrativas competentes, as manifestações para encaminhamento de processos administrativos por má conduta contra servidores públicos, assim como outras partes interessadas. O setor também contribui para o planejamento de ações, através dos indicativos colhidos junto aos pacientes, promove o trabalho integrado entre as áreas da gestão e aproxima o usuário do poder público.
ouvidoria.ap.gov@hotmail.com
Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde - OUVSUS
É o setor responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS; tem como objetivo principal garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.