Ouvidoria

Ouvidoria

Endereço: Rua Odilardo Silva (entrada lateral da Secretaria de Estado da Saúde);

Contato: 96-98401-1821 (ligações e mensagens)

Horário de atendimento: 8h às 18h (ininterruptamente).

A Ouvidoria é um canal direto com o usuário do sistema de saúde estadual que, por algum motivo, teve dificuldades para acessar os serviços ofertados. O objetivo é dar solução em demandas de saúde e evitar processos judiciais. Através desse canal é possível fazer sugestões, denúncias, reinvindicações e solicitações de serviços.

A ouvidoria também é responsável por receber, examinar e encaminhar às unidades administrativas competentes, as manifestações para encaminhamento de processos administrativos por má conduta contra servidores públicos, assim como outras partes interessadas. O setor também contribui para o planejamento de ações, através dos indicativos colhidos junto aos pacientes, promove o trabalho integrado entre as áreas da gestão e aproxima o usuário do poder público.

 

ouvidoria.ap.gov@hotmail.com


Ouvidoria-Geral do Sistema Único de Saúde - OUVSUS 

É o setor responsável por receber reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais manifestações dos cidadãos quanto aos serviços e atendimentos prestados pelo SUS; tem como objetivo principal garantir e ampliar o acesso do cidadão na busca efetiva de seus direitos, atuando enquanto ferramenta de gestão e instrumento de fortalecimento do controle social.

A Ouvidoria-Geral do SUS disponibiliza os seguintes canais:
  • Internet: Fala.BR
  • Telefone - 136 (ligação gratuita)
    O Disque Saúde 136 funciona 24 horas com atendimento humano e eletrônico.
  • Cartas e Atendimento presencial
    Ouvidoria-Geral do SUS (OUVSUS). Endereço: SRTVN Qd 701 – Via W5 Norte, Lote D, Ed. PO 700, 4º andar, 70.719-040 – Brasília/DF
  • ChatAtenção: O Chat é um canal exclusivo para informações (doenças, programas, campanhas e ações estratégicas do Ministério da Saúde). Para o registro de manifestações, utilize a internet ou o telefone.
    Acompanhe o andamento de sua manifestação
    Atenção: Para acompanhar o andamento de manifestação(ões), são necessários protocolo e senha encaminhados por e-mail.


NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

SESA - Secretaria da Saúde
Av. Anhanguera, 265 - 68902-005
(96) 21018-551
sesa@amapa.gov.br | protocolo@saude.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá