quarta, 04 de setembro de 2019 - 20:30h
Escola de Saúde Pública do Amapá realiza visita técnica na Escola de Saúde Pública do Ceará
Por: Edivane Vieira Cavalcante
Foto: Raimundo Sotero Neto
Diretores e representantes das Escolas de Saúde Pública

Nos dias 3 e 4 de setembro de 2019, a Escola de Saúde Pública do Amapá (ESP/AP), representada pelo Sr. Raimundo Neto, Diretor-Geral, e pelo Sr. Patrick Fortunato, realizou visita técnica à Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), com o intuito de conhecer os programas organizacionais, os processos de trabalho, as tecnologias e as ações atualmente executadas pela ESP/CE, além de conhecer a sua estrutura física.

A ESP/CE, criada em 1993, foi constituída sob a forma de autarquia, com personalidade jurídica de direito público, patrimônio próprio e dotada de autonomia administrativa e financeira.

Atualmente a ESP/CE possui quadro de pessoal formado por cerca de 250 profissionais, possuindo vasta experiência exitosa em programas de pós-graduação em saúde, residências médica e multiprofissional, educação profissional em saúde, pesquisa e extensão.

“São processos de trabalho absolutamente consolidados, comprometidos com a incorporação de novos protocolos e produtos, mediante a aplicação de metodologias ativas, com o objetivo de desenvolver o sistema único de saúde no estado, inclusive de forma regionalizada. Identifica-se, portanto, a ESP/CE como benchmarking fundamental à estruturação da ESP/AP”, disse Raimundo Neto.

“Retornamos ao Amapá bastante satisfeitos e agradecidos, pois resultaram do encontro propostas de cooperação técnicas e consultorias, com o objetivo de subsidiar a implantação da Escola de Saúde Pública do Amapá e a execução das ações de educação permanente em saúde previstas no plano estadual de saúde”, disse Patrick Fortunato.

ESP - Escola de Saúde Pública
Av. Feliciano Coelho nº 098 - Trem. CEP: 68900-093. Macapá-Ap